terça-feira, 8 de julho de 2008

Blog ReOCUPADO

Eu não tinha (e continuo não tendo) a intenção de manter perpetuamente o domínio OcupeUNIFESP. Mas, como fui desafiado na notícia anterior “Ficamos na expectativa de novas intervenções do Invasor, já que toda AÇÃO gera uma REAÇÃO...”, resolvi voltar.

Embora se digam reprimidos, esses garotos são realmente muito empenhados em reprimir todos aqueles que possuem idéias diferentes das suas. Em poucas linhas fui chamado de cidadão alienado, desavisado, pau mandado e bate pau (o que é bate pau?) além de “polícia interna” e, porque não, repressor.

Disseram que o “repressor” usou uma técnica do “reprimido” (invadi o blog sem ameaçar ninguém com um pedaço de ferro, posso garantir!) e também que o “invasor” apagou um dos comentários.
Não apaguei nenhum comentário! Ele foi apagado pelo próprio autor, basta olhar os comentários para constatar isso. Já o comentário restante continua lá e foi feito num linguajar pseudo revolucionário, chamando-me de “pequeno burguês” e outras coisas do gênero.

Vocês deveriam lembrar (ou aprender) que vivemos numa democracia e por isso todos são livres para pensar o que quiser (ok, assumo que não deveria ter invadido o espaço de vocês). Deixem de tentar impor suas idéias (estão agindo como ditadores). Aprendam a respeitar o desejo da maioria, muitos morreram para que hoje isso seja possível. Parem de achar que todos são bandidos e vocês são os únicos mocinhos da história. Parem de se sentir reprimidos, porque no final das contas acabamos sendo aquilo que achamos ser. Lutem pelo que querem, mas façam isso de uma maneira inteligente e planejada.

Espero que vocês sejam inteligentes o suficiente para compreender o que escrevi aqui. E, mais importante, percebam que não estou em defesa de nenhum dos lados desta batalha em que os cidadãos de bem serão os únicos perdedores.

Cidadão inconformado.
Guarulhos, 08 de julho de 2008.

2 comentários:

BPI - Conhecimento Livre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BPI - Conhecimento Livre disse...

“Espero que vocês sejam inteligentes o suficiente para compreender o que escrevi aqui. E, mais importante, percebam que não estou em defesa de nenhum dos lados desta batalha em que os cidadãos de bem serão os únicos perdedores.”
Cidadão inconformado.
Guarulhos, 08 de julho de 2008.



Agora compreendo realmente o que o “cidadão inconformado” esta querendo ressaltar em suas falas. Entendo que o “cidadão inconformado” conhece a luta de muitos revolucionários no período militar no Brasil, como uma luta por democracia. Bom, talvez a classe média deseja-se isso, mas, no entanto existe outra parte da história que não esta bem clara para o “cidadão inconformado” em suas falas pelo menos. Pois a luta contra a ditadura vai além de um “Estado pseu-democrático” em que vivemos, mas isso é outra discussão. O que entendi claramente é que o “cidadão inconformado”, não esta de nenhum lado como diz no próprio texto. Sendo esta uma condição política muito conformada e confortável, espero que a maioria da qual nós supostamente não respeitamos e os “cidadãos de bem” não se sintam reprimidos pela resistência, ou seja, o fato de se calar diante os fatos não renuncia a alienação em que vive. E gostaria muito de saber quem são os “cidadãos de bem”? Por que ser cidadão de bem, parece muito ruim neste texto do “cidadão inconformado”. Pois ser “cidadão de bem” é viver o dogmatismo cultural da alienação, legitimando-a de forma voluntária, o que é mais terrível ainda. Eu não pretendo ser um “cidadão de bem”, prefiro a luta como forma de transformação social.





Entre o curso e a margem.
Escolho a margem.
Então, podem me chamar de Marginal...

Ass. O Marginal