sábado, 20 de outubro de 2007

Ocupação

No dia 17/10/2007 houve um ato em frente ao Consu, os alunos buscavam através desse ato, que a decisão sobre a entrada ou não ao REUNI fosse adiada, dando tempo para uma maior discussão sobre o mesmo e suas implicações.
Portanto, os estudantes tentaram entrar no prédio – entrada que deveria ter sido permitida, uma vez que a Universidade é pública – para participar da reunião que iria decidir a adesão ou não ao REUNI e foram repreendidos violentamente pelos seguranças.

Nosso campus antes já havia mencionado sua oposição em relação ao REUNI, como sua oposição a forma na qual são tomadas as decisões na UNIFESP, que excluem não só a participação dos estudantes, como também a dos professores e funcionários.

O Pró-Reitor de Graduação: Prof. Dr. Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello prometeu após uma reunião em que ele expôs brevemente o REUNI que iria voltar para uma dise a Diretora Profª. Drª. Cynthia Andersen Sarti disse que poderia ser feito neste dia em que ele viesse, uma paralisação nas aulas para tal discussão. Promessa que não foi cumprida.
A agressão não começou de forma alguma por parte dos estudantes, como foi relatado pela unifesp em uma carta em relação ao acontecido.

Devido a esse acontecimento absurdo e repugnante - acontecimento pelo qual a UNIFESP ainda não se retratou - e também em relação a acontecimentos passados, foi deliberado em assembléia primeiro a greve e posteriormente em outra assembléia houve a decisão da ocupação. Continuam em vigor tais decisões e continuarão até as reivindicações dos estudantes serem atendidas.

Nenhum comentário: